Home / Cidades

CIDADES

MS: Mulher é indiciada por deixar cadela grávida, doente e com pata quebrada

Uma mulher de 53 anos foi indiciada nessa terça-feira (4) por maus-tratos, em Batayporã, a 312 km de Campo Grande. De acordo com as investigações, a cadela foi resgatada no bairro Bela Vista II e estava grávida com doença parasitária, feridas e a pata quebrada.

Participaram do resgate os veterinários do Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina e uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA). Segundo eles, o animal estava debilitado, desidratado e infestado de carrapatos que geravam ferimentos pelo corpo, além de estar com uma das patas quebradas.

Ao receber atendimento veterinário, a cadela pariu 8 filhotes, ainda conforme a PMA, sendo que sete deles morreram devido a uma doença parasitária adquirida.

A mulher não explicou o motivo da pata quebrada e nem o descuido com o animal. Ele foi multada em R$ 1 mil e indiciada pelo crime, com pena que varia de dois a cinco anos de reclusão.

*Com informação do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias