Home / Cidades

CIDADES

Novas imagens mostram jovem batendo moto em poste após PM golpeá-lo com cassetete

Novo vídeo mostra o momento em que um jovem, bate a moto num poste de ferro depois de ser golpeado com cassetete na cabeça por um policial militar.

A abordagem da Polícia Militar (PM) aconteceu na noite de domingo (16), no Jardim Irene, na Zona Sul de São Paulo. O piloto da motocicleta, Vitor Gomes Cleace, conhecido como Tikão, de 21 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O passageiro, um adolescente de 17 anos teve ferimentos leves.

Segundo informações da corporação na quarta-feira (19), dois policiais militares que participaram da ocorrência, foram afastados. A conduta dos policiais, esse e outros vídeos de câmeras de segurança que mostram o momento que os agentes abordam os rapazes na moto, será apurado pela Corregedoria da PM.

De acordo com o boletim de ocorrência feito pelos PMs na Polícia Civil, eles estavam numa viatura estacionada num posto de combustíveis no Jardim Irene e após receberem informações de que dois rapazes numa motocicleta estavam assaltando pessoas na região, resolveram abordar a dupla. Segundo o registro policial, o piloto não obedeceu a ordem de parada, e avançou sobre os agentes em alta velocidade, quando um deles usou o cassetete.

Segundo o documento, os PMs alegaram que um dos rapazes estava com uma bolsa suspeita na cintura.

No entanto, outros vídeos mostram o contrário, um dos policiais avança em direção a moto e arremessa o cassetete na direção de Tikão, que se desequilibra com a moto e bate num poste. Ele o garupa são arremessados e os agentes se aproximam da dupla.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que o caso foi registrado no 47º Distrito Policial (DP), Capão Redondo, como homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal na direção de veículo automotor, além de acidente de trânsito em razão de uma colisão. Em nenhum momento os policiais aparecem como investigados.

Só após os vídeos da abordagem circularem nas redes sociais que os policiais passaram a ser investigados e foram afastados pela PM. O boletim de ocorrência do caso, diz que nenhuma arma foi encontrada com Tikão e com o adolescente que estava com ele na moto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias