Home / Cidades

CIDADES

Polícia faz operação contra suspeitos de desaparecimento dos 3 meninos de Belford Roxo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, iniciou nesta sexta-feira (21) uma operação na Baixada Fluminense para prender traficantes suspeitos pelo desaparecimento dos três garotos de Belford Roxo, há quase cinco meses. Até a publicação dessa reportagem, 15 pessoas haviam sido presas.

Lucas Matheus (8 anos), Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) não são vistos desde 27 de dezembro, quando foram para a Feira de Areia Branca, a 3 km de casa, no Castelar.

De acordo com as investigações, a quadrilha do Complexo do Castelar fez acusações falsas a uma família pelo sumiço das crianças para prejudicar o trabalho dos policiais. Segundo a polícia, um pai chegou a ser torturado e obrigado a deixar a favela com a companheira e os quatro filhos.

Os criminosos também são investigados por instaurar um “tribunal do tráfico” na região e por roubar veículos e cargas em toda a Baixada Fluminense.

AS equipes policiais saíram da Cidade da Polícia às 5h30 para cumprir cerca de 50 mandados, entre prisões e buscas. Um blindado dava apoio a 150 policiais.

Dois meses depois do desaparecimento dos meninos, foram encontradas imagens de câmeras de segurança que mostraram que os garotos passaram pela Rua Malopia, no bairro vizinho foram encontradas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Lucas Matheus, 8 anos; Alexandre da Silva, 10 anos; e Fernando Henrique, 11 anos, desapareceram no dia 27 de dezembro  — Foto: Reprodução
Garotos desapareceram no dia 27 de dezembro — Foto: Reprodução

Para os familiares, a investigação começou muito tarde. As primeiras testemunhas só foram ouvidas uma semana após as famílias procurarem a polícia comunicando o desaparecimento das crianças.

A polícia afirma que ouviu todas as pessoas necessárias conforme conseguia informações.

De acordo com a Defensoria Pública, essa é uma investigação difícil. Foram feitas recomendações para a polícia atuar com mais rapidez em casos de crianças desaparecidas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias