Home / Cidades

CIDADES

DEIC esclarece latrocínio de vítima idosa morta brutalmente em Goiás

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Latrocínios da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GARRA-GRL/DEIC), desvendou a autoria do crime de latrocínio praticado contra a vítima Walter Pereira Natal, 68 anos, de forma cruel.

De acordo com a polícia, no dia 22 de abril , um sobrinho da vítima se dirigiu até a casa dele, por volta das 18h, após familiares não conseguirem estabelecer contato telefônico e via aplicativo de mensagens.

No local, o familiar se deparou com o portão apenas encostado e, ao entrar na casa, encontrou o idoso morto na sala por estrangulamento, com as mãos e pés amarrados, vendado, amordaçado e com desenho de um órgão genital masculino feito a caneta em seu peito.

Segundo a investigação, os móveis estavam fora do lugar e haviam objetos revirados pela casa, também faltavam aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, além do carro e da moto da vítima.

De acordo com a polícia, foi constatado que o crime ocorreu no dia anterior. O carro e a motocicleta da vítima foram abandonados em via pública, logo após o crime, depois que o automóvel bateu contra um semáforo e a moto apresentou problemas mecânicos. Ambos foram apreendidos, periciados e devolvidos.

Imagens de circuito de segurança de imóveis próximos ao local do acidente, demonstraram que eram quatro ocupantes dos veículos, todos do sexo masculino e jovens, eles fugiram a pé.

A polícia conseguiu chegar a um menor infrator e qualificar ainda os outros três maiores participantes do crime. Foram pedidas as prisões temporárias dos maiores e busca e apreensão do menor. Todos os mandados judiciais foram cumpridos e eles confessaram o crime. A vítima era conhecida de um deles.

Finalizada as investigações, as prisões temporárias dos indiciados foram transformadas em prisão preventiva, sendo que os maiores responderão pelos delitos de latrocínio e corrupção de menores. O menor está sendo processado pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias