Home / Cidades

CIDADES

Goiânia realiza nova testagem em massa de antígeno da Covid-19

A prefeitura de Goiânia realiza na próxima terça-feira (22) uma nova testagem em massa de antígeno para a Covid-19. Todos os moradores que estejam assintomáticos a partir de 12 anos, podem realizar o exame, onde é necessário fazer o agendamento pelo site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a partir desta segunda-feira (21).

Segundo informações da pasta, serão oferecidos 3.500 vagas distribuídos para toda população. Para agendar, o cidadão precisa informar o CPF, nome e e-mail e escolher entre as sete unidades disponíveis .

Conforme a prefeitura de Goiânia, o objetivo é identificar casos positivos da doença em pessoas que estão assintomáticas. Ressaltando que o resultado fica pronto entre 10 e 20 minutos.

Ainda segundo a SMS, quem testar positivo para a Covid-19 receberá orientação médica no local da testagem. O cidadão que for sintomático, que possui sintomas leves da doença, deve procurar uma das unidades de saúde e realizar o exame RT-PCR, conforme a indicação para estes casos.

Até o último domingo, Goiás atingiu a marca de 654.814 casos confirmados da doença e 18.470 vidas perdidas em decorrência da Covid-19. A taxa de letalidade da doença é de 2,82%.

Locais

  • Escola Municipal Barbara de Souza Morais – Setor Jardim Novo Mundo;
  • Escola Municipal Coronel José Viana Alves – Setor Candida de Morais;
  • Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros – Setor Jardim Guanabara;
  • Escola Municipal Francisco Matias – Parque Anhanguera;
  • Escola Municipal Santa Helena – Setor Vila Paraiso;
  • Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes – Bairro Goiá;
  • Escola Rotary Goiânia Oeste – Setor Jardim América .

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias