Home / Cidades

CIDADES

Golpe do Pix: Homem é preso em Goiás por estelionato contra médico de MG

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (15) suspeito de aplicar um golpe por meio do Pix. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o estelionatário se passou por um médico do interior de Minas Gerais e solicitou um depósito de aproximadamente R$ 5 mil para os parentes da vítima.

Após levantamentos do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), ele foi localizado no Setor Jardim Atlântico, em Goiânia. O homem foi preso e confessou a participação no crime.

Usando o Whatsapp, os estelionatários entraram em contato com o pai do médico utilizando a fotografia da vítima no perfil do aplicativo. Assim, o autor solicitou o depósito do dinheiro via Pix alegando que precisava fazer um pagamento urgente. O homem usou a chave Pix de um terceiro para o golpe.

O pai do médico desconfiou do pedido e entrou em contato com o filho, que estava em viagem de férias, a fim de confirmar a veracidade do pedido, ocasião em que descobriu toda a farsa e noticiou o crime à Polícia Civil.

O autuado foi recolhido ao presídio e, após a comunicação de sua prisão, passará à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias, conforme a Polícia Civil.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias