Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso por se passar por policial civil nas redes sociais

Thierry Martins de Carvalho foi preso por se passar por policial civil nas redes sociais. Ele foi localizado por uma equipe da 19ª DP (Tijuca) no bairro de Barreto, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. No local foram encontrados ainda simulacros de armas de fogo — usadas para airsoft, essas armas de pressão lançam projéteis de plástico não letais —, além de coletes e outros equipamentos para a caracterização para as fotos publicadas.  

Nas redes sociais, Thierry publicava fotos vestido como policial civil, nas quais exibia armas e trajava um uniforme. Além disso, o suspeito também marcava os locais onde estaria, como a Delegacia de Homicídios e a base da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), grupo de elite da Polícia Civil. Ele ainda chegou a comemorar por meio de uma publicação que estaria a 9 anos prestando serviço na corporação.

A polícia informou que Thierry confirmou em depoimento que se passava por policial nas redes sociais devido à admiração pela carreira. O homem é investigado por usurpação de função pública. A Polícia ainda apura se houve casos de constrangimento quando ele se apresentava como agente público.

*Com informações do portal IG.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias