Home / Cidades

CIDADES

Madrugada fria deixa quatro moradores de rua mortos em SP

Na madrugada desta quarta-feira (30) quatro moradores de rua morreram na cidade de São Paulo, conforme o Movimento Estadual dos Moradores em Situação de Rua. Com termômetros registrando até 6º C, essa foi a noite mais fria dos últimos cinco anos na capital paulista.

De acordo com o G1, a organização informou que o número total de mortes chega a sete pessoas, somando os óbitos registrados na terça-feira (29). Três dos moradores estavam na Praça da Sé, um na Baixada do Glicério, um próximo ao Metrô Tiradentes, na região central da cidade, e dois na Barra Funda, na Zona Oeste.

A Prefeitura de São Paulo afirmou que não há como atestar as mortes citadas, pois quem determina a causa de mortes é o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), da USP, ou o Instituto Médico Legal, dois órgãos estaduais.

O Padre Júlio Lancelotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua, informou à reportagem que a polícia investiga a morte de um morador de rua. A vítima, segundo ele, foi encontrada morta na região da Sé, sem sinais de violência, na madrugada desta quarta.

Apesar de não ter sido constatado sinais de hipotermia no corpo do morador, o padre aponta que outras doenças podem levar a morte em função do frio, como pneumonia e parada cardíaca. A causa do óbito ainda está sendo apurada.

A Polícia Civil informou que não localizou registros de mortes de moradores de rua nesta madrugada.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias