Home / Cidades

CIDADES

Mulher desmaia após levar choque em máquina de lavar

Em Aparecida de Goiânia, uma mulher de 40 anos desmaiou após levar um choque elétrico em uma máquina de lavar. De acordo com Rosilda Pellozo, ela limpava a área de sua casa com um rodo de cabo metálico quando o acidente aconteceu.

“Coloquei as roupas para lavar e fui limpar a casa, joguei a água no chão e tomei choque. Foi muito forte, me derrubou, mas o rodo soltou da minha mão, tudo aconteceu em 5 segundos. Foi um baita susto”, conta Rosilda.

Apesar do susto, a mulher se encontra bem e não precisou ir até o hospital. Segundo ela, no momento sentiu apenas um pouco de dor, o que ela acredita que foi causada pela queda.

No dia do ocorrido, Rosilda estava com o marido e a filha em casa. Após ela recobrar a consciência, gritou por ajuda e foi socorrida.

“Eu não estou sentindo nada, fiquei trêmula, mas emocionalmente foi um baita susto”, fala a dona de casa.

De acordo com a mulher, os eletrodomésticos passam por avaliações anuais e que da última vez o técnico tomou um choque de leve. O profissional chegou a recomendar que ela não jogasse água no chão próximo à máquina enquanto ela estivesse funcionando.

“Eu quero que sirva de alerta, para que durante o trabalho da máquina as pessoas evitem mexer com água enquanto estiver funcionando”, finaliza a mulher.

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros de Goiás, Thiago Adbala de Morais, explicou que as impurezas dissolvidas na água são responsáveis por conduzir a eletricidade. Segundo ele, por esse motivo é importante evitar molhar o chão e os equipamentos eletrônicos ou máquinas elétricas quando estiverem ligados na tomada.

"Os sais minerais e impurezas irão conduzir a corrente elétrica e a pessoa ao contato com a água poderá sofrer um choque elétrico. Uma dica importante é sempre a utilização de um calçado isolante, quando estiver limpando algum ambiente que possua algum maquinário ligado à tomada", alerta o tenente.

Ele também recomenda que cabos de vassoura de metal devem ser evitados, já que os mesmos servem como condutores de eletricidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias