Home / Cidades

CIDADES

Mês de junho é marcado por Operação Narco Brasil

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Goiás apresentará o balanço parcial da Operação Narco Brasil. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio de um Plano de Atuação Integrada e foi deflagrada em todo o país.

A operação teve início no dia 1º de julho e se estenderá até o dia 30 de julho de 2021. Em Goiás, a operação foi coordenada pela Gerência de Planejamento Operacional (GPO). Assim, os mandados foram cumpridos pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e pelos Grupos de Repressão a Narcóticos na delegacias regionais do interior.

O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC) e os governos interessados realizam todos os anos campanhas e operações no mês de junho. Estrategicamente, as campanhas coincidem com a data que se comemora o Dia Internacional de Combate às Drogas, dia 26 de junho.

Em Goiás, as forças de segurança desenvolveram ações com a finalidade de fomentar investigações para identificar atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Foram desenvolvidas ainda ações preventivas de combate ao tráfico de drogas.

De acordo com os resultados apurados até o momento foram apreendidos cerca de 861,9 kg de drogas, entre: maconha, cocaína, crack, haxixe. Além disso, mais de 13 mil unidades de drogas sintéticas, como: ecstasy e LSD. Foram cumpridos também diversos mandados de busca e apreensão que culminaram na prisão de 198 pessoas, além da apreensão de armas e munições.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias