Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Trindade

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, deflagrou na manhã desta terça-feira (22) a Operação Carretel. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, visando apurar golpes no valor global de meio milhão de reais.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, visando apurar golpes no valor global de meio milhão de reais.

As buscas foram cumpridas em quatro residências diferentes relativas a quatro pessoas investigadas. Durante as buscas, foram apreendidos documentos e um carretel de fibra ótica.

Ainda segundo a investigação, apurou as pessoas e as contas utilizadas para cometimento do golpe. Também foi solicitado ao Poder Judiciário o sequestro de bens.

A investigação trata sobre um grupo de pessoas que se passa por representantes de empresas e incorporadoras para adquirirem carretéis de fios ópticos (e outros materiais informáticos) de fornecedores goianos.

Os fornecedores só descobrem o golpe quando tentam cobrar as contas das empresas (que supostamente compraram os materiais) e são cientificados de que eles não reconhecem tais compras como válidas.

O inquérito está em fase final. O principal alvo investigado já havia sido preso, há duas semanas, em flagrante, pelo crime de estelionato, durante ação da 16ª DDP de Goiânia. Os investigados responde, no inquérito, por estelionato.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias