Home / Cidades

CIDADES

Polícia prende suspeito de furtar carros antigos próximo a hospitais em GO

O homem suspeito de cometer furtos em série foi preso preventivamente nesta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele atuava nas proximidades de um hospital da capital e tinha como alvo carros antigos. Joel Rodrigues Barbosa foi preso pelos crimes de furto qualificado mediante o emprego de chave falsa.

A investigação teve início após a corporação ter constatado uma incidência de furtos nas imediações de hospitais. Entre eles, na Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, ocorreram furtos entre 8h30min e 14h, de dois modelos específicos de veículos (Gol e Uno antigos, com pneus novos).

A polícia recuperava os veículos pouco tempo depois, porém com os pneus trocados, sem estepe, bateria, macaco, chave de rodas e outros pertences.

Outros 15 furtos com as mesmas caraterísticas estão sendo investigados. Em dois deles, a Polícia Civil afirma que há a comprovação de autoria por meio de provas técnicas.

Joel Rodrigues Barbosa já cumpriu pena pelos crimes de furto e de receptação, com, pelo menos, quatro prisões em flagrante, nos anos de 2014, 2017 e 2020.

O mandado de prisão desta quarta-feira foi cumprido por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). A imagem do suspeito e qualificação foram divulgadas para identificação de outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020 – PCGO.

*Com informações do Metrópoles.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias