Home / Cidades

CIDADES

Servidor erra ao aplicar vacina da Covid e dose escorre pelo braço da paciente

Uma mulher de 59 anos terá de tomar a vacina contra o coronavírus novamente depois de descobrir uma falha na aplicação da primeira dose que recebeu neste fim de semana em Blumenau, Santa Catarina. O líquido vazou e não foi injetado por completo. A prefeitura garantiu que a primeira dose da moradora será reagendada e o servidor foi afastado.

O marido dela gravou o momento da imunização e percebeu o erro. O líquido escorreu pelo braço da mulher antes da agulha penetrar totalmente na pele, segundo o que foi registrado pelo casal durante a aplicação no sábado (5). A mulher voltou à central de vacinação, que fica na Vila Germânica, para reclamar sobre o ocorrido.

Em nota, a prefeitura explicou que o enfermeiro coordenador do local analisou o vídeo e confirmou que a aplicação não seguiu os protocolos recomendados. Neste domingo (6) um processo administrativo disciplinar foi aberto e o servidor está afastado da função até a conclusão da investigação.

Após as imagens do procedimento serem avaliadas, a equipe técnica definiu que a mulher terá a primeira dose reaplicada. Ela será chamada para o reagendamento da vacinação. A nota ainda ressaltou que qualquer problema relacionado à vacinação deve ser comunicado imediatamente à coordenação na Vila Germânica ou à ouvidoria, no telefone 156, opção 2.

*Com informações do NSC Total.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias