Home / Cidades

CIDADES

Goiás recebe massa polar de ar frio do sul do país

As temperaturas caíram em algumas cidades de Goiás. O motivo é uma nova massa de ar frio, de origem polar que veio do sul do país, provocando geadas nesta segunda-feira, 19.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), algumas cidades sentiram baixíssimas temperaturas, é o caso de Rio Verde que chegou a 9°C e Jataí 10°C.

André Amorim, gerente do Cimehgo, explica que o frio, acompanhado de geada, deverá permanecer, na maior parte, em cidades da região sudoeste do estado. Em Goiânia, a previsão da mínima é entre 12ºC e 14ºC.

“Vamos sentir esse declínio nas temperaturas na parte centro-sul do estado, principalmente, no sudoeste goiano, onde as temperaturas mínimas estarão bem mais baixas", ainda afirma que ao longo da semana, o frio se espalhará para toda a região central do estado.

O frio permanecerá até a próxima quarta-feira, 21, quando a massa de ar polar perderá intensidade e fará com que as manhãs permaneçam com temperaturas mais amenas, e ao longo do dia as temperaturas subam.

Amorim ainda revela que a nebulosidade também diminui e a umidade pode ficar abaixo de 30%. Consequentemente, não há previsão de chuva e nem expectativa de aumento nos índices da umidade relativa do ar nos dias seguintes.

“O ar que é projetado é frio e seco e, quando esse sistema acaba de atuar, a umidade relativa do ar volta a cair novamente. Nós teremos um ar frio e seco", disse.

*Com informações do G1

Leia mais:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias