Home / Cidades

CIDADES

Massa de ar polar pode fazer Goiânia registrar 6ºC nessa sexta-feira

A massa de ar polar que avança sobre o Brasil promete mexer com as temperaturas nas regiões sudoeste e centro-oeste durante este final de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo, pois haverá regiões que terão temperatura mínima de até 5ºC.

O alerta do Inmet reforça a preocupação não apenas com a queda brusca de temperatura, mas também com a baixa umidade do ar, e o mesmo foi publicado na quarta-feira, 28, e vai até domingo 1º de agosto.

A cidade de Goiânia por exemplo é uma das que mais será atingidas pela massa de ar polar, principalmente nesta sexta-feira, 30 e no sábado 31. A mínima prevista para a capital goiana é de 6ºC na sexta, e 7ºC no sábado e a temperatura máxima não passa dos 27ºC, com a umidade relativa do ar com uma variação entre 10% e 40%.

Confira a previsão do Inmet para Goiânia nesta sexta e no sábado:

Cidades como Rio Verde, Anápolis, Jataí e Trindade que geralmente registram temperaturas menores do que Goiânia, segundo os dados do Inmet a mínima prevista para essa sexta-feira nestes municípios é de 8ºC, 12ºC e a máxima de 27ºC.

Caso a capital Goiânia venha a registrar realmente os 6ºC amanhã, essa vai ser a menor temperatura já registrada na capital depois de 1961, quando a capital registrou até então a menor temperatura com 2,6ºC. Vale ressaltar que segundo dados do Instituto, o mês de julho é historicamente o mais frio em Goiânia.

Apesar de poder se aproximar do dia mais frio nos últimos 60 anos, a capital de Goiás não vai chegar nem perto do dia mais frio já registrado em Goiânia. No dia 9 de julho de 1938, Goiânia teve o dia mais frio de sua história com uma temperatura mínima de 1,2ºC registrada.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias