Home / Cidades

CIDADES

Mulher indígena é encontrada morta na calçada em Dourados

Mulher indígena, não identificada, foi encontrada morta em uma calçada em frente a um colégio municipal em Dourados, Campo Grande, nesta segunda-feira, 19.

A polícia suspeita que a causa da morte seja consequência de uma hipotermia, já que município apresentou temperatura mínima de 1,1ºC na madrugada de domingo para segunda.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma pessoa passou pelo local de manhã, viu o corpo e acionou a polícia, avisando sobre a mulher no chão. Os militares se dirigiram até o local e constataram o óbito da mulher, encaminharam o caso para perícia criminal e à Polícia Civil.

A indígena estava deitada de costas com a barriga para cima e não tinha sinal que indicasse violência física. Também não portava documentos pessoais no local.

Segundo o delegado do caso, José Carlos Almussa, foram solicitadas perícias necroscópica e papiloscópica com o intuito de identificar a vítima. "Existe a possibilidade de hipotermia", afirmou.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, foi a terceira noite mais fria da cidade em 2021 e a mínima na madrugada chegou a 1,1 ºC, com sensação térmica de -2 ºC.

De acordo com o G1, o corpo da vítima foi encaminhado para a funerária e o caso registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município como morte a esclarecer.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias