Home / Cidades

CIDADES

Valentina Jungmann cobra apuração de violência contra advogado

Advogada e conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Valentina Jungmann, nesta quinta-feira, 22, participou de inaugurações de salas da Subseção de Goiatuba e das salas no Fórum de Joviânia e Buriti Alegre. Ao fazer uso da palavra, disse que a “cabe a OAB-GO promover medidas efetivas em defesa do advogado Orcelio Ferreira Júnior, espancado na Praça da Bíblia, em Goiânia, por integrantes da Polícia Militar de Goiás na quarta-feira, 21.”
Ela anunciou aos presentes que o Conselho Federal da OAB realizará desagravo ao colega no próximo dia 27.
No encontro com Lúcio Flávio, Valentina se mostrou indignada com a agressão e preocupada com a escalada de violência contra profissionais da advocacia.
“Ontem nós ficamos sensibilizados pela agressão descabida sofrida por um colega em Goiânia. Temos que estar atentos e não aceitar que advogados e advogadas sejam desrespeitados. Até porque antes do advogado, temos ali um ser humano. Exatamente por isso, proponho que, além da Comissão de Prerrogativas, o caso também seja acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos. Sem dúvida temos que valorizar a advocacia”.
Valentina defende uma OAB mais efetiva e presente na defesa do advogado e da advogada, que, segundo ela, não podem ser intimidados ou coagidos no exercício da sua missão constitucional.
Completa que “verifica-se pela filmagem policiais militares de elite agredindo de forma covarde um trabalhador, que se encontrava sozinho e desarmado. Mesmo cientes de que estavam sendo filmados. É algo que não podemos concordar ou pactuar. A advocacia exige respeito e que seja feita Justiça ao nosso colega Orcelio.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias