Home / Cidades

CIDADES

Bebê é atingida por fogos de artifício, mãe relata: 'pensei que ela ia morrer'

Bebê de 6 meses foi atingida por fogo de artifício arremessado no bar da avó da criança, por um cliente insatisfeito que se recusou a usar máscara no estabelecimento em Uruaçu, Goiás. A criança teve queimadura no bumbum, nas costas e braço. O suspeito foi preso por tentativa de homicídio.

Sara Guimarães, mãe da criança contou, "Eu pensei que ela ia morrer. Eu senti um aperto muito grande no meu coração. Pensei: Pronto, minha filha morreu, não tenho mais ela".

A bebê foi encaminhada ao hospital da cidade e já se recupera em casa. Luciana Guimarães, a avó de 39 anos, afirma que a menina está sendo medicada e relata, “Estamos muito abalados, não conseguimos dormir. Qualquer barulho a gente já assusta”. Ainda revelou que o cliente nunca tinha se mostrado agressivo em seu comércio.

Conforme a polícia, o suspeito estava bêbado e, após Luciana pedir que usasse a máscara, pegou dois fogos de artifícios conhecidos como "rojão de vara", os acendeu e jogou na direção do cesto que a bebê estava.

Um dos rojões explodiu dentro do cesto e causou ferimentos na bebê, queimando também o lençol em que ela estava deitada. O outro explodiu fora, e de acordo com a polícia, também gerou perigo à criança.

“Se ele tivesse jogado os rojões contra mim, porque fui eu que pedi para ele usar a máscara, ou contra minhas filhas, que são adultas, mas por que jogar num bebê? Foi muita maldade”, declarou a avó.

Segundo informações do G1, o homem foi preso em flagrante enquanto estava ainda dentro do bar. E negou que ter jogado os rojões contra a bebê.

Cesto em que criança estava quando foi atingida - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias