Home / Cidades

CIDADES

Juiz suspeito de disparar contra carro de namorado da ex-esposa é investigado

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) abriu um inquérito contra o juiz Cláudio Deodato Rodrigues, acusado de disparar contra o carro do atual namorado da ex-mulher dele. O caso aconteceu nesta segunda-feira, 6, em São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá.

A Polícia Militar foi chamada no dia, realizou o registro da ocorrência e o magistrado teve que comparecer à base da PM para esclarecer os fatos. As vítimas, por sua vez, foram ouvidas na Delegacia do município e solicitaram medidas protetivas.

O procedimento foi instaurado e levado ao Judiciário, sendo analisado e a competência encaminhada para o Tribunal de Justiça.

Também foi instaurado, segundo o TJMT, um procedimento administrativo para averiguar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), além da Resolução n 135 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os procedimentos são, portanto, um na esfera administrativa e outro na criminal. Os trâmites ocorrem em segredo de justiça, seguindo determinação da legislação e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Leia também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias