Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso por envolvimento em golpe praticado contra uma jornalista e seu pai de 66 anos

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), prendeu em flagrante na cidade de Goiânia, um homem que se passou pelo irmão de uma jornalista de Belo Horizonte-MG. O golpista solicitou para o pai da jornalista, um idoso de 66 anos, o envio de dinheiro.

Utilizando a fotografia do filho da vítima em um novo número de Whatsapp, os criminosos entraram em contato o idoso e, em seguida, solicitaram transferência, via PIX, do valor de R$ 3.889, alegando que teria que realizar um pagamento urgente.

O idoso acreditou na história e, pediu para sua filha efetuar o depósito. Sem saber que criminosos se passavam por seu irmão, a jornalista transferiu a quantia solicitada.

Após tomar conhecimento do fato, as equipes policiais fizeram os levantamentos necessários e localizaram o autor do golpe, um homem de 31 anos, no Setor Vila Morais, em Goiânia-GO.

Segundo o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), o crime de estelionato tem pena de reclusão de 4 a 8 anos, e causa de aumento de pena de 1/3 (um terço) ao dobro, por também ter sido praticado contra vítima idosa.

O homem confessou a participação no crime. O investigado já respondeu a processo pelo crime de roubo.

Leia Também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias