Home / Cidades

CIDADES

Otimista, Caiado inaugura Natal do Bem na noite de segunda

O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias do Estado de Goiás (OVG) inauguraram hoje, a partir das 19h, a iluminação de Natal do Estado de Goiás.
O "Natal do Bem 2021", instalado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, trouxe sofisticação e beleza para uma festa que no passado era apenas protocolar e muitas vezes sem graça.
Nesta edição, os visitantes podem ver de perto a Vila de Natal e Parada Natalina. Vários espetáculos gratuitos de dança e música legitimam o aspecto cultural da celebração.

Ontem, após o discurso do governador Ronaldo Caiado, a tradicional cantata com crianças do Gustavo Ritter realizou um passeio pelo cancioneiro nacional e internacional que trata do nascimento de Cristo. A multidão se emocionou com as 40 vozes da cantata.Acompanhado de várias personalidades religiosas, políticas e população, o governador Ronaldo Caiado também se emocionou em seu discurso, que fez referências às dificuldades enfrentadas por Goiás e a um futuro de mais otimismo. "Que Jesus nos continue orientando! Que venha 2022! Feliz Natal!".

Chegada do papai Noel na Vila do Natal

O gestor agradeceu ao poder Judiciário e deputados por ajudarem Goiás a se ajustar para integrar ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e pediu mais empregos em 2022 para a população.

Governador Ronaldo Caiado inaugura Natal do Bem

"Gracinha, Adriana e o pessoal da OVG estão de parabéns. Foram buscar o que acharam mais encantador no momento", disse Caiado em referência ao trabalho de pesquisa para o planejamento do "Natal do Bem".

Peça teatral marca início do Natal em Goiás

Os produtores buscaram experiências nas festas do Rio Grande do Sul, considerado exemplo para o país.

O governador disse que a celebraçào está bem localizada na Capital. "É um espaço enorme aberto aqui, lugar para participarem de muitos eventos natalinos".

Sobre o "espírito de Natal" desta época, lembrou sua formação cristã e científica: "Esse governo jamais deixou de pensar no próximo. Sou governador, mas minha formação é médica. Meu objetivo é cuidar das pessoas". E pediu um presente: "população 100% vacinada".

Programação

O evento será realizado até dia 2 de janeiro de 2022, das 18h às 23h, e respeitará os protocolos para enfrentar a pandemia. A novidade desta edição é a Parada Natalina, com desfiles temáticos e personagens fantasiados.

A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RedeMob) criou linhas exclusivas para o evento com saídas dos terminais Praça da Bíblia e Isidória

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias