Home / Cidades

CIDADES

Confira a programação de Natal em Goiânia

A Prefeitura de Goiânia deu início, na noite desta quinta-feira (2/12), ao Natal Goiânia com Solidariedade, primeira programação natalina no formato itinerante da capital. O acendimento simbólico das luzes deu-se, simultaneamente, na Praça Tamandaré e em mais 16 pontos da cidade. O evento teve a presença do prefeito, Rogério Cruz, primeira-dama e madrinha do evento, Thelma Cruz, auxiliares, vereadores e deputados. Além, claro, da população goianiense, que veio prestigiar a primeira celebração de Natal após o início da pandemia.

A grande novidade deste ano é justamente o formato itinerante. Isso significa que, além da Praça Tamandaré, a programação oficial estará disponível de hoje até o dia 6/1 na Estação Ferroviária, no Parque Mutirama e Parque Princesa Isabel. Democrático, o Goiânia com Solidariedade também vai passar pelos bairros Orlando de Morais, Real Conquista, Jardim Cerrado e Parque Santa Rita, levando os cerca de 50 mil brinquedos arrecadados junto a parceiros da campanha.

Parceria que foi exaltada pelo prefeito, Rogério Cruz. Segundo ele, o Natal, uma data já especial pelo caráter de confraternização, neste ano ganha novas nuances por marcar a possibilidade de celebrar juntos, ainda que com os devidos cuidados, desde o início da pandemia. “É um prazer indescritível perceber que estamos voltando, claro, com cautela e respeito aos protocolos, aos momentos de união e parceria, junto a quem amamos. Mais ainda, por podermos trazer alegria a tantas pessoas, adultos e crianças de nossa cidade”, pontuou.

Rogério Cruz frisou o caráter solidário da campanha natalina, que contou com a ajuda de parceiros que vai possibilitar a doação de 50 mil brinquedos a crianças da capital. “É preciso agradecer que, em tão pouco tempo, tenhamos reunidos tantos parceiros que, conosco, construíram a possibilidade de descentralizar a programação do Natal, levando-o a todos os cantos da cidade”, ressaltou o prefeito da capital mencionando, ainda, mais uma parceria. Ele anunciou que 11 carretas da Coca-Cola passarão pela cidade, em mais uma amostra do Natal Itinerante.

Thelma Cruz, primeira-dama e madrinha do Goiânia com Solidariedade, destacou a facilidade com que o goianiense abraça as causas sociais, algo que ficou claro em todas as campanhas realizadas ao longo do ano e, especialmente, na que marca o período natalino. “Não tenho palavras para expressar o quanto estamos felizes de estarmos aqui hoje. Nosso sonho era, justamente, fazer um Natal diferente, marcado em vários lugares, como estamos começando nesta noite”, celebrou.

Dona Thelma também salientou o caráter especial que a programação deste ano tem, sucedendo longos meses de sofrimento e perdas. “Dezembro é um mês no qual todos paramos para pensar, refletir. Porém, este mês é diferente. Atravessamos um período difícil, no qual várias vidas foram ceifadas. Então, essa reflexão hoje deve passar pelo simples fato de estarmos aqui, respirando, enquanto tantas vidas se foram e tantas famílias agora choram por seus entes perdidos. A nós, cabe levar a essas pessoas a esperança de que ainda existe um mundo melhor”, finalizou.

Goiânia com Solidariedade

As ações do Goiânia com Solidariedade são coordenadas pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) em integração com as secretarias municipais de Cultura (Secult), Mobilidade (SMM), Infraestrutura Urbana (Seinfra), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Guarda Civil Metropolitana (GCM). Integração que foi destacada por Fausto Sarmento, secretário municipal de Infraestrutura, na noite de ontem. “Todos os resultados que conseguimos até hoje são frutos da nossa diretriz, que é cuidar de pessoas. E estamos fazendo isso juntos, uma união solidária entre as pastas que representamos”, destacou.

Alex Gama, presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), salientou o trabalho conjunto da empresa na distribuição dos brinquedos arrecadados. “As equipes da Coleta Seletiva estarão empenhadas em reunir e ajudar na distribuição destes brinquedos que vão levar alegria a nossas crianças”, anunciou.

Além da programação fixa em vários pontos da cidade, o Goiânia com Solidariedade vai chegar a bairros mais distantes. Confira a programação completa:

De 02/12 a 6/1

Praça Tamandaré
Decoração natalina e Papai Noel

Estação Ferroviária
Decoração natalina e Papai Noel

Parque Mutirama
Decoração natalina e Papai Noel

Parque Princesa Isabel
Decoração natalina e Papai Noel

Natal Itinerante (dias específicos)

Orlando de Moraes
Dia 8/12
Presença do Papai Noel
Distribuição de brinquedos
Apresentação de personagens animados

Real Conquista
Dia 10/12
Presença do Papai Noel
Distribuição de brinquedos
Apresentação de personagens animados

Jardim Cerrado
Dia 15/12
Presença do Papai Noel
Distribuição de brinquedos
Apresentação de personagens animados

Parque Santa Rita
Dia 18/12
Presença do Papai Noel
Distribuição de brinquedos
Apresentação de personagens animados

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias