Home / Cidades

CIDADES

Mãe pede ajuda para tratamento de bebê que sofre com espasmos

Amanda Gabriella França Souza pede ajuda para conseguir o tratamento para a filha Vitória Emanuela, de 1 ano, que sofre com espasmos em Goiânia. Ela afirma que espera há cerca de seis meses por uma vaga no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo (Crer) para a bebê.

“Minha filha está com 1 ano e 1 mês e ainda não tem nenhum diagnóstico. Toma medicamentos e continua dando espasmos. Eles duram de dois a três segundos, mas são várias vezes ao dia. Atrapalha ela. Ela já era para estar sentando e ainda não está. O desenvolvimento dela já está atrasado”, conta.

Vitória Emanuela nasceu em novembro de 2020, prematura de 25 semanas. “Ela ficou intubada por muito tempo. Dentro da UTI ela já adquiriu crises convulsivas e, após a alta, dentro da minha casa ela convulsionou de novo e tivemos que voltar com ela para o Hospital Materno Infantil, onde ela ficou internada por mais algum tempo”, disse.

Segundo Amanda, a bebê ainda não tem um diagnóstico, mas tem encaminhamentos para médicos especialistas como: neuropediatria, fisioterapia, fonologia, e em oftalmologia. De acordo com a mãe, os médicos suspeitam que a menina tenha síndrome de West, que pode provocar crises epilépticas e atrapalhar o desenvolvimento motor.

“Os médicos estão com dúvida, já fizeram raio-x, eletrocardiograma. Não tem diagnóstico ainda, mas pelas crises, pelo tempo que ela nasceu prematura, pela falta de oxigênio, já que ela precisou ser intubada quando nasceu, há uma possibilidade de ser essa síndrome”, afirma.

A reportagem entrou em contato com o Crer e com o Complexo Regulador Estadual e aguarda resposta.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias