Home / Cidades

CIDADES

Carreta com 65 bois é localizada em Goiás

O compartimento de uma carreta com 65 cabeças de gado foi localizado no Rio Meia Ponte, em Goiânia, nessa terça-feira, 22. Parte da composição com os animais caiu e desapareceu no rio no último sábado, 19.

O nível do rio estava muito alto por conta das constantes chuvas, o compartimento com os bois havia sumido e não tinha sido encontrado. No entanto, após a água abaixar, foi possível visualizar a carreta com os animais.

O mau cheiro na região é muito forte, já que os 65 bois mortos estão em estado de putrefação. É possível ver moscas sore o couro dos bovinos. A área fica na zona urbana e próximo do Aeroporto Santa Genoveva.

Uma equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) foi até o local para autorizar a derrubada de árvores, que seria necessária para retirar os animais da água.

Uma amostra da água do rio foi coletada para análise a respeito de contaminação, mas não foi detectado fator poluidor. Novas amostras serão coletadas após a retirada do veículo.

A Saneago informou que o local em que os animais caíram é em uma parte do curso do rio após a captação da água, o que não prejudica o abastecimento.

Com informações do Metrópoles.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias