Home / Cidades

CIDADES

Jovem mata o namorado brincando de "roleta russa"

A cuidadora de criança Erica Sousa Silva, de 20 anos, confessou ter matado o próprio namorado enquanto brincavam de "roleta russa". A jovem disse que não sabia mexer com arma de fogo e achava que o revólver estava sem munição. Ela acertou Fábio Ricardo Pereira Pinto, 20, diretamente na cabeça.

O caso aconteceu no bairro Jardim Novo Mundo, em Goiânia, na madrugada do último sábado, 19. Erica foi presa em flagrante, mas foi solta no dia seguinte e vai responder em liberdade.

Depois de ser presa, a jovem contou na delegacia que estava namorando com Fábio há apenas três meses. Ainda de acordo com ela, na madrugada do crime, eles estavam sozinhos na cozinha da casa de Fábio e teriam bebido duas garrafas de vinho.

Vamos brincar?

Foi ai que Fábio teria tirado o revólver calibre 38 da cintura e feito a proposta inusitada. Ele teria apontado a arma para a cabeça de Erica e puxado o gatilho. Houve um barulho metálico, mas sem tiro, de acordo com o depoimento da jovem.

Foto: Reprodução

Na sequência, Erica disse que Fábio jogou o revólver para ela, que acabou efetuando um disparo sem querer, ao manusear a arma. O tiro acertou a cabeça do namorado, próximo do olho.

A jovem disse para o sargento Rafael Sudário, no momento da prisão, que achava que o revólver estava sem munição.

Defesa da jovem

Erica é de Imperatriz, no Maranhão, e tem sete irmãos. Ela não tem antecedente criminais e disse a polícia que costuma frequentar lugares públicos como cinema e bares, como outros jovens da idade dela.

A defesa da jovem alegou que ela é primária, que houve a ingestão de bebida alcóolica e manuseio de arma de fogo por jovens inexperientes, sem a intenção de matar.

O Ministério Público de Goiás (MPGO) chegou a pedir a manutenção da prisão, mas o juiz William Fabian concedeu a liberdade provisória. A jovem vai responder ao processo em liberdade. A ocorrência foi registrada no Corpo de Bombeiros como acidente doméstico.

Com informações do Metrópoles.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias