Home / Cidades

CIDADES

Canal de drenagem poluído por agrotóxicos passará por limpeza após acidente em Cristalina

Caminhão que transportava agrotóxicos que se envolveu em um acidente na BR-050, na última segunda-feira, 28, foi retirado da água. Entretanto, o local ainda passará por limpeza e avaliação de especialistas ambientais antes do consumo daquela água ser liberada para a população de Cristalina (GO), entorno do Distrito federal (DF).

A empresa responsável pelo transporte dos agrotóxicos e a concessionária da via, Eco050, construíram cinco diques de sucção os quais, segundo as companhias parceiras, conseguiram reter 100% do produto. Porém, outras etapas como o hidrojateamento, limpeza da água e uma nova análise para confirmar se não restou resíduos de agrotóxicos serão feitas antes de liberar o consumo.

Segundo a Saneago, grande parte do consumo dessa água que foi contaminada é destinada a animais de propriedades rurais. A concessionaria afirma que mantém contato com os produtores rurais. A distribuição de água na região urbana do município é feita através de poços e não possui ligação com o canal de drenagem onde houve o derramamento de agrotóxicos.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias