Home / Cidades

CIDADES

Dois irmãos são flagrados com 3 kg de pedras preciosas sem nota fiscal

Dois irmãos foram flagrados em um veículo com 3 kg de pedras preciosas sem nota fiscal, em Uruaçu, na região norte de Goiás. Eles e as pedras foram levados a Polícia Federal (PF) porque não teriam comprovado a origem e a legalidade delas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão das pedras foi realizada na segunda-feira, 28, durante abordagem aos dois irmãos em uma fiscalização na unidade da PRF em Uruaçu.

Durante uma vistoria, os policiais desconfiaram e realizaram um procedimento padrão de revista, e encontraram pacotes com pedras preciosas diversas, entre elas a turmalina, composta principalmente por ferro, sódio, magnésio, cálcio e lítio. Esse tipo de pedra é encontrado no Brasil e em outros países como Paquistão, Nigéria, Moçambique, Madagascar, Afeganistão e Tanzânia.

Ainda de acordo com a PRF, os irmãos afirmaram que trabalham com lapidação de joias e que pegaram as pedras em Belém, no Pará, para levar até Belo horizonte, em Minas Gerais.

Entretanto, como os irmãos não apresentaram nenhum documento de origem do produto, a PRF registrou a situação como fragrante, a princípio, em razão do transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Com informações do Metrópoles.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias