Home / Cidades

CIDADES

Idoso que estuprou neta da companheira é condenado a 14 anos de prisão

Um idoso de 86 anos foi condenado a 14 anos de prisão por abusar sexualmente da neta da companheira dele, em Itumbiara, no sul de Goiás. O crime foi descoberto após a vítima assistir a uma aula de educação sexual na escola e contar aos familiares que o “avôdrasto” tocava as partes íntimas dela, que tinha 8 anos na época.

“A educação sexual é uma das formas mais eficazes de prevenir e enfrentar o abuso sexual contra crianças e adolescentes. Ensinar, desde cedo e com abordagens apropriadas para cada faixa etária, conceitos de autoproteção, consentimento, integridade corporal, sentimentos e a diferença entre toques agradáveis e bem-vindos, dos toques que são invasivos e desconfortáveis, é fundamental para aumentar as chances de proteger crianças e adolescentes de possíveis violações”, disse o juiz  Eduardo Peruffo e Silva, da 2ª Vara Criminal de Itumbiara na decisão.

Conforme o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), o idoso negou os crimes durante o processo. A menina passou por exames psicológicos que apontaram nela características comuns às apresentadas por vítimas de violência sexual, além de não identificarem indícios de que a criança tivesse inventado a história.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias