Home / Cidades

CIDADES

Mulher que matou a filha e escondeu corpo tem prisão decretada por não comparecer em juízo

A professora Márcia Zaccarelli Bersaneti, de 41 anos, que matou a filha recém-nascida e escondeu o corpo por cinco anos, em Goiânia, teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira, 14, por não comparecer em juízo. Ela foi condenada a mais de 18 anos de prisão pela morte da bebê, mas respondia pelo crime em liberdade.

Conforme o advogado de Márcia, Paulo Borges, a defesa está espantada, e os recursos ainda não se esgotaram. Disse que ela sempre cumpriu as medidas com máximo zelo e informou que Márcia tem um filho de 2 anos e é a responsável por cuidar da criança. Ele vai recorrer para revogar o mandado de prisão.

O crime aconteceu em 2011, mas o caso só foi descoberto em 2016, após o ex-marido dela encontrar o corpo do bebê no escaninho do prédio em que a mulher morava. Ela foi presa em agosto do mesmo ano.

Durante o julgamento, Márcia disse que a bebê era fruto de uma relação extraconjugal que ela havia tido e que tanto o marido, quanto o amante, sabiam da gravidez, mas nenhum deles queria assumir a filha e haviam pedido para ela praticar aborto. Ela afirma que quando entrou em trabalho de parto, o marido disse para ela “sumir e dar um jeito” na criança.

Márcia disse ainda que era mal tratada pelo ex-companheiro e que o homem só denunciou o caso à polícia para que, no processo de separação, ela não tivesse acesso aos bens do casal.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias