Home / Cidades

CIDADES

18 pessoas são indiciadas por lavagem de dinheiro e tráfico internacional pela PF

A Polícia Federal (PF) indiciou 18 pessoas por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. A investigação ocorre desde 2016 e já apreendeu mais de 6 toneladas de entorpecentes desde que começou.

As apurações também resultaram na apreensão e bloqueio do patrimônio adquirido de forma ilegal. De acordo com a PF, os suspeitos movimentaram altos valores vinculados ao tráfico em contas bancárias de familiares e amigos próximos. A investigação também concluiu que o grupo comprou carros e imóveis de luxo, bens que foram registrados em nomes de terceiros.

Tráfico internacional de drogas

As investigações quanto à lavagem de dinheiro tiveram início depois que 46 pessoas foram indiciadas por tráfico internacional de drogas e outras 25 foram presas desde 2016, em razão da Operação Cavalo Doido.

Dentre os detidos nesse período, nove já foram condenados pelos crimes de tráfico internacional de drogas e de associação para o tráfico e estão cumprindo penas que variam entre 20 e 43 anos de prisão. A droga, que tem origem no Paraguai, passava pelo Mato Grosso do Sul e chegava a Goiás, a fim de ser distribuída para outros estados.

Com informações do Mais Goiás.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias