Home / Cidades

CIDADES

Em Goiás meteoro cruza o céu e surpreendeu moradores

Neste sábado, 9, um meteoro cruza o céu em Goiás e surpreende moradores, Clarões, explosão e tremores foram registrados em cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.

O diretor do grupo de astronomia Plêiades do Sul, Ary Martins, disse que o meteoro passou pelo céu de forma lenta e a cerca de 80 ou 90 km de altura.

“Foi um meteoro acima da média de brilho. Ele gerou dois flashes de luz e foi seguido de um estrondo. Ainda não é possível afirmar, mas pelas características, há uma possibilidade de meteoritos, que são pedaços menores dele, terem sobrevivido e atingido o solo”, contou Daniel Basile, um dos integrantes do grupo.

Um moradora de Aparecida de Goiás disse que, "Foi o maior e mais longo bólido que eu já vi. É muito emocionante presenciar um evento desses", moradores ficaram encantados com o fenômeno.

"Eu estava em casa. Teve um clarão no céu, em seguida uma forte explosão parecendo um trovão. Foi muito lindo o fenômeno", disse Maycon de Sousa Oliveira, morador de Anápolis.

*Com Informações do G1

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias