Cidades

Homem é preso suspeito de torturar mais de 200 pássaros ao levá-los dentro de malas

Imagens mostram as aves dentro das gaiolas. O homem foi multado pelo Ibama em R$ 100 mil

diario da manha
Foto: Reprodução

Um homem de 35 anos foi preso por suspeita de torturar mais de 200 pássaros ao levá-los dentro de malas em ônibus interestadual, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás.

O caso aconteceu na manhã de quinta-feira, 31. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pássaros da espécie Canário da Terra foram encontrados sem vida. As duas malas estavam amontoadas no bagageiro do ônibus.

“As bagagens estavam acondicionadas de modo que os animais não tinham condições de se manterem em pé. Além disso, o modo como eram transportados não permitia a circulação de ar nas gaiolas”, descreve a ocorrência.

De acordo com os agentes, o homem informou que levava os animais de Manaus – AM para Uberlândia – MG. Ele foi encaminhado para a delegacia, foi estabelecida uma fiança, mas ele alegou que não tinha como pagar e foi levado para o presídio da cidade.

De acordo com a PRF, além da prisão por suspeita de maus-tratos e tráfico de animais, o homem foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) no valor de R$ 100 mil. Os policiais soltaram os pássaros em uma área de preservação em Rio Verde.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Comentários