Home / Cidades

CIDADES

Pastor suspeito de agredir prefeito de Rio Verde é preso

A Polícia Civil prendeu o pastor Daniel Mesquita Guimarães, de 40 anos, suspeito de porte ilgeal de armar e de agredir o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB), enquanto este aguardava o presidente Jair Bolsonaro (PL), no aeroporto do município, nesta quarta-feira, 20.

Paulo do Vale disse à Polícia Civil que irá representar criminalmente contra o pastor pela agressão, as informações dão da Secretaria de Comunicação de Rio Verde.

De acordo com o delegado Luiz Eduardo da Silva, o suspeito pode responder por porte ilegal de armas, vias de fato e por se passar por funcionário público, as penas podem chegar a quatro anos de prisão.

O delegado informou que o pastor usou uma camisa da Polícia Militar e se passou por um major do Exército Brasileiro.

No boletim de ocorrência, consta que os policiais pediram para que o suspeito se identificasse e ele acabou dizendo que os documentos estariam em seu veículo. Contudo, quando chegaram no carro, os agentes se depararam com um coldre de pano preto sobre os bancos, com um carregador de pistola e quatro munições intactas.

O delegado afirmou que agora as causas da agressão serão investigadas.

"Não há dúvida de que houve a agressão. O que vamos investigar agora é a motivação, pode ser política, e como se deu a briga", disse.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias