Home / Cidades

CIDADES

Goiás monitora dois casos suspeitos de sarampo

A Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES) monitora dois casos suspeitos de sarampo. São duas crianças, uma moradora de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, e outra de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com informações divulgadas pela pasta, o paciente de Valparaíso de Goiás é uma criança de 5 anos. Já o caso de Trindade, é um bebê de 9 meses de idade. A prefeitura informou que ele está vacinado contra o sarampo há mais de 30 dia e, por isso, vai fazer um exame de contraprova.

Ainda de acordo com a prefeitura de Trindade, independente do resultado da contraprova, a Secretaria Municipal de Saúde vai enviar equipes ao bairro onde o bebê mora para vacinar os moradores que não receberam o imunizante.

O governo estadual faz um mutirão neste sábado, 28, em todos os municípios, para vacinar os grupos prioritários diante da baixa adesão à campanha de imunização contra o sarampo e a influenza. Para isso, a secretaria vai colocar 1.860 trabalhadores de saúde para atuarem na vacinação.

De acordo com SES, a meta da campanha é vacinar 425 mil crianças de 6 meses a 5 anos, mas durante toda a campanha nacional, Goiás ainda não passou de 24,16% de vacinados.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias