Home / Cidades

CIDADES

Temperaturas despencam em Goiás

A chegada de uma frente fria vinda do Sul do país fez as temperaturas caírem bruscamente em Goiás. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a temperatura mais baixa foi de 8ºC no sudoeste goiano, registrado nesta quinta-feira, 8.

Goiânia registrou 16ºC de mínima nesta madrugada, Rio Verde teve 13ºC e Jataí bateu os 10ºC, sendo as primeiras temperaturas baixas do ano no estado.

Na última noite, o céu da região metropolitana ficou encoberto e os termômetros começaram a bater na casa dos 18ºC logo às 23h. Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, houve registro de poucos chuviscos na Grande Goiânia na madrugada de quinta-feira.

Contudo, para os amantes do frio, as notícias não são boas pois as temperaturas voltarão a subir nos próximos dias. André explicou também que não há previsão de chuva, visto que o período seco já está instalado em Goiás.

Temperaturas mais baixas ficarão concentradas no sudoeste do estado, conforme o mapa. (Fonte: Reprodução/Cimehgo)

O fim de semana na capital volta com as mínimas usuais, entre 18ºC e 19ºC e máximas e 31ºC. Em Jataí e Rio Verde, as mínimas serão mais baixas, variando entre 15ºC e 17ºC e máximas entre 29ºC e 31ºC. Isso porque a massa de ar polar predomina mais no sudoeste ainda no sábado e domingo.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias