Home / Cidades

CIDADES

Tiro acidental mata criança em Formosa

Um menino de 11 anos morreu após ser atingido por um tiro acidental disparado pelo próprio pai, que tem 41 anos, dentro de casa na última sexta-feira, 27, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

Em um momento de desespero, o pai escreveu uma carta dizendo que não queria mais viver e depois atirou no próprio rosto. A Polícia Militar encontrou o pai consciente e o levou a um hospital.

A Polícia Civil investiga o caso como tiro acidental. O delegado Danilo Meneses contou que policiais militares chegaram na casa do menino no setor Formosinha e ouviram o barulho de um segundo tiro. Foi o disparo que o pai fez no rosto após atirar no filho.

"A PM encontrou uma cena muito triste: o pai com um tiro no rosto segurando o filho no colo, que o Samu constatou estar sem vida. Ele estava desesperado e correu pela casa com o filho. O homem foi levado a um hospital e não corre risco de morrer, a princípio", explicou o delegado.

O pai é atirador esportivo. O delegado contou que ele tem quatro armas de fogo registradas em seu nome. Mas por dificuldades financeiras, optou por vender uma espingarda calibre 12.

"Ele ia tirar uma foto da arma que estava vendendo, que é legalizada, e o filho estava por perto. Possivelmente ele acionou o gatilho sem perceber", contou o delegado.

Pai que matou filho com tiro acidental deixa carta em casa, em Formosa, Goiás - Foto: Reprodução

Com informações do G1.

  • Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias