Home / Cidades

CIDADES

Trabalhador se divide entre limpeza da cidade e shows em barzinhos de Goiás

Gari há 12 anos e também cantor sertanejo, Emilio Pereira, de 39 anos, falou sobre a importância da profissão no “Dia do Gari”, que é comemorado nesta segunda-feira, 16. Emilio trabalha na limpeza pública, faz serviços de varrição das ruas, limpeza de praças e opera máquinas de limpeza e roçagem na capital.

Ele conta que apesar da discriminação e falta de valorização, ele desempenha sua função com amor e consciência de que contribui no zelo ao meio ambiente. A música faz parte de seu dia a dia no trabalho.

Natural de Imperatriz do Maranhão, ele cantava sertanejo com o pai desde criança e se mudou para Goiânia há 25 anos. Atualmente, ele concilia a profissão de gari cantando em barzinhos da capital e também pelo interior de Goiás.

Apesar do amor pela música, Emilio conta que ficou um tempo sem cantar em bares após sofrer um trauma depois de um assalto no Maranhão. Na época, ele disse que foi enforcado, levou uma porrada na boca e perdeu dois dentes, o que o deixou fragilizado. Contudo, ele conta que está se recuperando e voltou a cantar.

O gari cantor disse ainda que outra dificuldade que tem é com os instrumentos. Hoje em dia, ele precisa pedir um violão emprestado quando tem que fazer alguma apresentação. Ele conta que gostaria de ter um violão próprio para poder fazer seus shows. O homem conta ainda que tem o sonho de ter estrutura necessária e se profissionalizar enquanto cantor.

Apesar de ser feliz nas suas profissões, ele diz que já sentiu muito preconceito das pessoas. No entanto, ele diz que não deixa de fazer o trabalho de forma bem feita, pois acredita que está contribuindo para o meio ambiente.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias