Home / Cidades

CIDADES

Aparecida de Goiânia intensifica a testagem para a Covid-19 neste final de semana

A Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), realiza, nesta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de junho, das 8h às 16h, uma força-tarefa de testagem com capacidade para realizar, nos dois dias, até 15.600 testes em diversos pontos de Aparecida. A ação ocorre após a SMS detectar, na última semana, um aumento de 50% na demanda por testes na cidade. Ao mesmo tempo, a taxa de positividade desses exames subiu em 27%.

“A testagem em massa e o monitoramento da incidência do novo coronavírus são alguns dos pilares da estratégia de enfrentamento à covid-19 em Aparecida desde abril de 2020, quando iniciamos os testes, e já fizemos mais de 500 mil até agora. Nunca paramos de testar e vamos intensificar nesses dois dias devido ao aumento na procura e na positividade dos testes realizados. E aumentaremos a testagem sempre que necessário. Quem está com sintomas gripais ou teve contato com alguém infectado, deve se testar o quanto antes”, ressalta o superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Gustavo Assunção.

No sábado, segundo dia da força-tarefa, 9 UBS’s estarão abertas realizando 500 testes cada uma, juntamente com o Centro de Especialidades (Avenida C, no Jardim Boa Esperança), que fará 300 testagens na recepção da unidade. No total, os 10 pontos realizarão até 4.800 testagens das 8h às 16h.

Confira os locais que realizarão testes neste sábado, 4 de junho:

Centro de Especialidades
UBS Rosa dos Ventos
UBS Chácara São Pedro
UBS Parque Trindade
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Veiga Jardim
UBS Garavelo Park
UBS Madre Germana
UBS Colina Azul
UBS Jardim Tiradentes

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias