Home / Cidades

CIDADES

Traficante procurado desde 2011 no Espírito Santo é preso em Goiás

Procurado pela polícia do Espírito Santo desde 2011, um homem de 45 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas da Região Noroeste do Espírito Santo, foi preso na noite da última terça-feira, 31, no estado de Goiás.

De acordo com o site A Gazeta, o nome do suspeito, que é conhecido como "Fantasma", é Joanilson Verly Gonçalves. Ele foi preso na cidade de Goiânia em um bairro de classe média, onde estava morando com sua família, e estava usando documentos falsos.

A prisão foi realizada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo composta pela (Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e guardas municipais), em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Federal de Goiás.

Segundo a Polícia Federal (PF), Fantasma, que também era chamado de "A Lenda do Norte", é de Boa Esperança, cidade do Noroeste do Espírito Santo. Ele é tido como o responsável pelo aumento de assassinatos na região em função do tráfico de drogas.

O chefe da Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, delegado Bruno Zane, afirma que o suspeito era perigoso e costumava agir de forma muito violenta. Ele foi localizado após a troca de informações entre as forças policiais dos dois estados.

Ainda de acordo com a PF, por muitos anos, ele fez parte da lista de criminosos mais procurados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).

Fantasma foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de ser autuado em flagrante pelo uso de documentos falsos. Ele foi encaminhado à prisão.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias