Home / Cidades

CIDADES

Caso Valério Luiz: PCGO faz buscas em residência de jurado que provocou interrupção do júri popular

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap), cumpriu nesta quinta-feira, 28, mandado de busca e apreensão na residência do jurado que provocou interrupção do júri popular do radialista Valério Luiz, morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, quando saía da rádio em que trabalhava.

A investigação apura suposto crime de prevaricação praticado pelo jurado de 27 anos, que deu causa ao encerramento da sessão de júri popular, ocorrido no dia 14 de junho deste ano. As buscas foram cumpridas na Vila Alpes, em Goiânia. Os policiais civis apreenderam computadores, celular, pen drive, documentos.

"Assim, as investigações apuram as reais circunstâncias em que ocorreu a quebra da incomunicabilidade do referido jurado, que alegou ter abandonado o hotel em que estava hospedado, na madrugada do referido dia, devido a problemas de saúde em razão de ingestão de alimentos derivados do leite, já que, segundo ele, seria intolerante à lactose", afirma a polícia.

Conforme a PC, com a análise dos objetos apreendidos na busca e demais medidas investigativas, será possível esclarecer os fatos e apontar as reais circunstâncias do ocorrido. "As investigações da Dercap tiveram apoio e colaboração da Divisão de Inteligência Institucional do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO)", afirma a polícia.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias