Home / Cidades

CIDADES

Guarda civil é preso suspeito de furtar distribuidora de bebidas durante fiscalização

O guarda civil metropolitano de Goiânia (GCM) Moisés Moreira dos Santos foi preso suspeito de furtar R$ 133 de uma distribuidora de bebidas durante uma fiscalização no sábado, 09, em Goiânia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o guarda foi preso pelos próprios colegas que foram atender a uma denúncia de som alto e prestar apoio policial aos agentes da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil.

A ocorrência diz ainda que o dono do comércio acompanhava a fiscalização pelas câmeras de segurança quando viu o guarda pegando o dinheiro na gaveta e ligou para um funcionário comunicando o furto.

O funcionário avisou aos guardas que perguntou ao colega se ele havia pego dinheiro na gaveta. Ele negou duas vezes e na terceira tentativa admitiu e levou os colegas a um banheiro, onde jogou o bolo de dinheiro atrás do vaso sanitário.

Em nota, a Guarda Civil Metropolitana disse que não compactua com desvio de conduta dos seus agentes. Confira a nota da GCM na íntegra:

A propósito de solicitação deste veículo de comunicação, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), informa o que se segue:

  • A Guarda Civil Metropolitana não compactua de forma alguma com desvio de conduta dos seus agentes.
  • O agente em questão foi conduzido pela própria GCM à Central de Flagrantes. Na segunda-feira [11], irá para audiência de custódia.
  • A instituição está colaborando com a investigação da Polícia Judiciária.

Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias