Home / Cidades

CIDADES

Sindicato entrará com representação contra colégio que demitiu professor

O Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro-GO) vai entrar com representação no Ministério Público (MP) e Ministério Público do Trabalho (MPT) para que seja investigado o caso do professor Osvaldo Machado, que foi demitido pelo Colégio Visão, em Goiânia.

“Conversamos com o professor Osvaldo e orientamos que ele poderia entrar com ação. Ele estuda entrar com ação, mas está muito abalado e em sofrimento devido também à exposição no momento”, afirmou o presidente licenciado do Sinpro, Railton Nascimento.

O motivo da demissão foi a exposição de um questão de prova, que o blogueiro bolsonarista Gustavo Gayer, afirmou estar “doutrinando” os estudantes.

Na questão da prova, havia uma tirinha questionando “qual o elemento do Estado que está sendo retratado”, abaixo, um dos personagens do cartunista André Dahmer, que comenta sobre mais um assalto em São Paulo no primeiro quadro. No segundo, o personagem afirma que “ainda bem que temos a polícia para combater a violência em prol…”, e no terceiro e último, finaliza com: “…da barbárie”.

Após a demissão do professor de sociologia, que trabalhava há seis anos na unidade, os alunos fizeram uma manifestação nos corredores da instituição de ensino. Mensagens com os dizeres “vai censurar mais quantos?” e “sociologia não é ideologia política” foram afixadas nas paredes da escola.

Em nota, a instituição afirmou que “possui um Código de Conduta que veda manifestações políticas, partidárias ou ideológicas em ambiente escolar”.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias