Home / Cidades

CIDADES

Ação conjunta mira suspeitos de atacar, ofender e incitar o ódio online

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em apoio ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Estado do Amazonas e em continuidade à operação Fake Over, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira, 03, contra suspeitos de crime de ódio online.

"A investigação, iniciada no Amazonas, demonstrou que endereços situados em Goiânia e Aparecida de Goiânia estariam vinculados a pessoas que realizaram a compra de perfis fakes de uma empresa goiana. Essa empresa criava perfis em redes sociais utilizando fotos de terceiros para atacar os servidores públicos e autoridades do Estado do Amazonas", afirma a PC.

Segundo a corporação, os suspeitos criavam as redes sociais com o intuito de atacar, ofender e incitar o ódio. Todas as negociações de perfis falsos, interposta pelo esquema criminoso entre empresas de Goiás, possuía a finalidade de “disparo de comentários, curtidas e directs”.

Conforme a DEIC, durante a deflagração da presente operação, foram apreendidos computadores, HDs, celulares e pen drives, dentre outros objetos, os quais auxiliarão na investigação e localização de demais pessoas envolvidas, além de possíveis vítimas.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Manaus, em razão da prática de crimes contra a honra praticados no ambiente digital, perpetrado em desfavor de agentes públicos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias