Home / Cidades

CIDADES

Empresa suspeita de aplicar golpes de mais de R$ 4 milhões é alvo de operação

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, deflagrou nesta quinta-feira, 11, um operação contra uma organização criminosa especializada em franquias de móveis planejados.

Segundo a polícia, a Operação Grupo Spazi, cumpre 47 mandados de busca e apreensão em 25 cidades e oito estados brasileiros. Em Goiás, os mandados foram cumpridos em Rio Verde, Goiatuba, Formosa, Posse, Mineiros, Palmeiras de Goiás, Goiânia e Goianira.

"Os indícios investigativos apontam para várias modalidades de golpes, desde o básico de não entregar ou entregar parcialmente mobiliários de qualidade inferior ao contratado, quanto de forma mais prejudicial, com a realização de financiamentos bancários fraudulentos sem a anuência das vítimas, afirma a corporação. 

Em outra modalidade criminosa, segundo pontuado no inquérito policial, o grupo criminoso expandiu franquias para todo o país, restando aos franqueados, via de regra, prejuízos em cadeia, em virtude da negociação sem amparo comercial após pagamentos de taxas de franquia, além das vendas frustradas aos consumidores finais que não receberam os mobiliários.

A investigação prossegue com os interrogatórios dos diretores, gerentes e funcionários integrantes da organização criminosa, além das declarações de franqueados vítimas por todo o país. O prejuízo provocado pelo grupo, nas mais de 40 vítimas, somente em levantamento preliminar, ultrapassa R$ 4 milhões de reais.

O DM entrou em contato com a Spazi Design Rio Verde, para um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias