Home / Cidades

CIDADES

Sead lança edital para concurso público de Bombeiro Militar

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), lançou edital para concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMG), para o preenchimento dos seguintes cargos:

  • Soldado combatente - 500 vagas;
  • Cadete aluno oficial - 60 vagas;
  • Soldado músico - 40 vagas;
  • Tenente oficial médico -06 vagas;
  • Tenente oficial odontólogo - 06 vagas.

Conforme o CBMGO, as provas, que ocorrerão nos dias 9, 16 e 23 de outubro de 2022, serão divididas em quatro fases, sendo a primeira objetiva e discursiva. Em seguida, os candidatos aprovados passarão por teste de aptidão física e as duas últimas etapas incluem avaliação médica e avaliação de vida pregressa. Para o cargo de músico, haverá ainda exame de habilidades específicas. Os principais requisitos para participar da seleção são:

  • Comprovar a escolaridade exigida para o exercício do cargo para o qual se inscreveu;
  • Ter aptidão física e mental e não apresentar deficiência que o incapacite para o exercício das funções do cargo para o qual concorre;
  • Ter altura mínima de 1,65 m. para candidatos do sexo masculino e 1,60 m. para candidatos do sexo feminino;
  • Para o cargo de Soldado pede-se idade de 18 a 30 anos completos até o último dia de inscrição no concurso. Para o cargo de Soldado Músico é necessário possuir idade de 18 a 35 anos para participar.

Já para 2° Tenente e Cadete a idade máxima permitida é de 32 anos completos, além de possuir diploma de Conclusão de Curso Superior na área da vaga pretendida.

Para participar da seleção, os candidatos devem acessar o endereço eletrônico do www.institutoaocp.org.br, entre as 23h59 do dia 09 de agosto a 08 de setembro de 2022.

Além da inscrição é necessário que o candidato realize o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 110 para cargos de soldado e
R$ 130 para cargos de cadete e tenente.

"Poderão solicitar a isenção na taxa de inscrição, os candidatos que forem Membro de Família cuja Renda Familiar seja inferior a 2 salários-mínimos; for doador de sangue; for doador de medula óssea ou for doadora de leite materno", afirma a corporação.

Para mais informações, os interessados devem consultar os editais na íntegra pelo site do Instituto AOCP (https://www.institutoaocp.org.br/) e no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias