Home / Cidades

CIDADES

Três suspeitos de aplicar golpe na suposta venda de carga de cobre são presos

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, prendeu em flagrante na última terça-feira, 26, três suspeitos de associação criminosa e tentativa de estelionato, em Rio Verde, sudoeste goiano.

"A informação inicial apontava que três criminosos tentaram vender suposta carga de cobre no valor de R$ 85 mil para uma vítima da cidade. O fato chegou ao conhecimento dos policiais civis da delegacia especializada, que de imediato identificaram o veículo Toyota Corolla e as mesmas características físicas dos indivíduos responsáveis pela aplicação de golpe semelhante ocorrido no dia 07 de julho deste ano, também na cidade de Rio Verde, fato consumado que gerou um prejuízo de R$ 120 mil para outra vítima", afirma o Gepatri.

Segundo a polícia, diante das informações preliminares e dos dados obtidos em investigação, a equipe de policiais montou uma barreira com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no posto policial da cidade de Guapó, e prendeu os suspeitos.

Conforme a PC, os suspeitos abordavam comerciantes em redes sociais com propostas de vendas de sobras de supostas obras públicas e licitações. Eles se passavam por funcionários públicos, marcavam encontros na sede da própria Prefeitura de Rio Verde e propunham parcerias comerciais vantajosas. Em seguida exigiam pagamentos em dinheiro.

"Os três presos na ação possuem passagem por estelionato. Um deles, inclusive, tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte pela prática do mesmo delito. Ademais, todos são investigados por outros dois crimes de estelionato com “modus operandi” semelhantes, também ocorridos na cidade de Rio Verde, em anos anteriores", afirma a polícia.

Segundo a PC, com a divulgação dos nomes e fotografias dos investigados, novos fatos e vítimas serão identificados, não somente no município de Rio Verde, mas em outras cidades e estados da federação.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias