Home / Cidades

CIDADES

Resultado da Pesquisa Serpes/FGM ainda repercute nos municípios

.

Os números revelados esta semana pela Pesquisa Serpes, encomendada pela Federação Goiana de Municípios (FGM), e publicada pelo jornal O Popular (GIRO), ainda repercute nos meios políticos e entre os municípios goianos. Os dados, favoráveis ao governo Caiado, que mostrou 61,9% de aprovação, trazem reflexos positivos na relação dos prefeitos, ouvidos pelo Diário da Manhã, com o governador Ronaldo Caiado (UB). Para vários gestores municipais, Caiado alcança esses índices por fazer uma Gestão Republicana, que atende os anseios dos prefeitos, trata todos de forma igualitária, sem distinção partidária, buscando a parceria com os prefeitos, olhando as suas realidades e as necessidades dos municípios. Com isso, conquistou amplo apoio popular.


		Resultado da Pesquisa Serpes/FGM ainda repercute nos municípios
Presidente da FGM, Haroldo Naves. Fonte: Reprodução

Para o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), que é também presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), essa visão política do governador Ronaldo Caiado é o que a FGM sempre defendeu, de colocar o bem-estar das pessoas acima das questões políticas.

Haroldo Naves diz que o reflexo destes números positivos, revelados pela pesquisa Serpes, são o resultado das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado com os municípios. Ele cita vários programas desenvolvidos através da parceria com os prefeitos, como o Patrulhas Mecanizadas Regionais para recuperação de estradas vicinais; o Eixo Munícipios, que atende as prefeituras na pavimentação e recuperação asfáltica de ruas e avenidas das cidades; os convênios nas áreas de saúde e educação e ainda a execução e ampliação do maior Programa de Assistência Social do País.

Já tínhamos o Mães de Goiás, o Aprendiz do Futuro, o Aluguel Social e vários outros. Agora, já neste segundo mandato, vemos aprovados pela Assembleia Legislativa de Goiás, um amplo pacote de programas sociais que auxiliam as famílias mais vulneráveis de Goiás, como o Goiás Por Elas (em apoio às mulheres vítimas de violência), o Dignidade e Família Acolhedora, o Bolsa-auxílio e o Cofinanciamento Estadual da Assistência Social. Os investimentos, nestes programas, ultrapassam a casa de R$ 75 milhões de reais e beneficiará todos os 246 municípios de Goiás Afirma Haroldo Naves

Para o presidente da FGM, outro dado importante, revelado pela pesquisa Serpes/FGM, foi a aprovação da política de aproximação entre o governador Ronaldo Caiado (UB) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Torcemos para esta aproximação político-administrativa e que ela seja em alto nível, pois quem ganha com isso é a população. Os municípios também, pois vivemos numa República Democrática, onde a união entre os poderes só traz benefícios, pois as políticas públicas são interligadas entre União, Estados e Municípios". Enfatiza Haroldo Naves.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias