Home / Ciência

CIÊNCIA

SP: Turista com Covid-19 fura bloqueio e é perseguida pela Guarda Civil Municipal

Uma mulher de 58 anos furou o bloqueio sanitário de São Sebastião (SP), após ter o resultado positivo no teste para Covid-19 na última quinta-feira (1). A turista estava chegando da cidade de Campinas pelo acesso em Boraceia, na costa sul do município.

Segundo a prefeitura da cidade, a mulher foi perseguida por cerca de um quilômetro pela Guarda Civil Municipal. No momento em que foi interceptada, a mulher foi conduzida em direção ao município de origem.

De acordo com informações da prefeitura, esse é o procedimento padrão para viajantes de outras cidades que testam positivo para a Covid-19. A barreira sanitária teve inicio na última quinta-feira(31) e irá atuar 24 horas por dia.

Nesta sexta-feira (2), a cidade de São Sebastião conta com 25 pacientes internados para o tratamento da Covid-19, segundo boletim da prefeitura. Desde a última quinta-feira (1), foram realizados 159 atendimentos relacionados a sintomas da doença.

No momento, a cidade esta '' no limite'' do estoque de medicamentos para realizar intubação, e, por isso, não tem capacidade para atender pacientes que necessitam de uma UTI. Atualmente, São Sebastião tem 20 pacientes em atendimento no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

Para enviar denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias