Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

China anuncia que não há novos casos de transmissão do coronavírus

A China anunciou nesta quinta-feira (19) que não registrou qualquer novo caso de transmissão local do novo coronavírus (Sars-Cov-2) pela primeira vez. No entanto houve 34 novos casos de infectados que vieram do exterior.

Para reforçar as medidas de contágio à propagação da pandemia do coronavírus, os governos da Austrália e da Nova Zelândia também anunciaram nesta quinta o fechamento da entrada de pessoas que não residem no país.

Até o momento, a Austrália registra 642 casos confirmados do novo coronavírus e a Nova Zelândia, 28. Os países não determinaram a suspensão das escolas nem adotaram medidas de confinamento.

As primeiras mortes relacionadas ao coronavírus foram registradas no México e a Rússia. A vítima mexicana sofria de diabetes e apresentou os primeiros sintomas da doença em 9 de março, segundo o Ministério da Saúde do país, que registra mais de 90 casos de Covid-19.

Já a vítima russa era uma idosa de 79 anos que sofria de doenças com hipertensão, diabete e arteriosclerose. Ela estava hospitalizada desde 13 de março. A Rússia, que implantou restrições na entrada de estrangeiros, tem 147 casos da doença.

Estado de emergência

Portugal decretou estado de emergência, que permite que o governo possa restringir o deslocamento da população para frear a propagação da pandemia do novo coronavírus no país. Em Portugal tem uma população estimada em 10 milhões de habitantes.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias