Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Gravações de novelas da Globo e estreias culturais em todo o mundo são suspensas por conta do coronavírus

Devido a pandemia de coronavírus a Rede Globo anunciou a suspensão por tempo indeterminado das gravações da novela das 21h, Amor de mãe, de Manuela Dias. Os capítulos inéditos da obra de ficção serão exibidos até o dia 21 de março, depois disso, será reprisada.

A emissora também interromperá as gravações da novela das 19h, Salve-se quem puder, “para preservar a saúde do elenco e demais funcionários”. A trama Éramos seis, que vai ao ar às 18h e está com o final previsto para o fim do mês, continuará normalmente, contudo a novela substituta, Nos tempos do Imperador, será adiada.

O filme Três Verões, previsto para o dia 19 de março, teve a estreia adiada. O longa protagonizado por Regina Casé, que também brilha na novela das 9 "Amor de Mãe", é uma das grandes apostas do cinema nacional deste ano. Casé vive a governanta de uma mansão cuja família foi afetada pela Operação Lava Jato. Ainda não há nova data de lançamento, apesar de já ter havido uma pré-estreia na semana passada.

No Rio de Janeiro as salas de cinema estão fechadas desde a última sexta-feira (14/03), por orientação da Prefeitura e do Governo do Estado. Em São Paulo, o governador João Doria orientou que cinemas, teatros e casas de shows no Estado devem ficar fechados por trinta dias, no mínimo, a partir desta terça-feira (17/03). Segundo a consultoria Comscore Brasil, no último final de semana, a bilheteria dos cinemas brasileiros caiu 50% com relação ao fim de semana de 5 a 8 de março.

Crise em Hollywood

A pandemia de coronavírus já causou um prejuízo de cinco bilhões de dólares na indústria cinematográfica hollywoodiana, de acordo com estimativas da revista especializada TheHollywood Reporter.

As principais promessas do ano, como o live action Mulan, da Disney, e 007 - Sem tempo para morrer, da Universal Pictures, que tinham expectativas de lançamento iniciadas na China, tiveram suas estreias adiadas para o final do ano. No país asiático, que é o segundo mercado de cinema do mundo e que foi o primeiro epicentro de Covid-19, todas as 70.000 salas de cinema estão fechadas.

A Netflix, principal plataforma de streaming, suspendeu por pelo menos duas semanas todas as gravações de filmes e séries nos Estados Unidos e no Canadá. A decisão pode afetar o lançamento da quarta temporada de Stranger Things, que deveria estrear este ano, mas tudo indica que só voltará ao catálogo da plataforma em 2021. Séries da Netflix filmadas em outros países, como The Witcher, na Inglaterra, permanecem com o cronograma de produção.

A HBO, que faz parte do conglomerado Warner Television, também anunciou a paralisação da produção de diversas de suas séries, entre elas a segunda temporada do drama juvenil Euphoria.

*Com informações do El País

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias